Então, toda segunda feira, por aqui vai aparecer dicas de livro, que já li, e que são super demais! Vou tentar fugir dos clássicos que todo mundo já tá careca de ouvir falar por ai, os Harry Potter e Crepúsculos da vida (Que eu AMO de paixão rsrs)
A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.Carlos Drummond de Andrade
Começando então essa "coluna" se é que pode assim ser chamada.
Memorial de Maria Moura - Rachel de Queiroz
Parece ser um daqueles livros chatissimos que lemos por obrigação na escola, de fato é, mas de chatissimo não tem nada, acredito que nenhum livro pode ser chatissimo, desde que demos a oportunidade de aproveita-lo.
A trama situa-se em meados do século XIX, no sertão nordestino, e conta a história de Maria Moura, moça que é levada pelas circunstâncias a liderar um bando de aventureiros que praticam roubos e vivem de forma desregrada.
Memorial de Maria Moura, de 1992, é o último livro escrito pela cearense Raquel de Queiroz, a primeira mulher a ser eleita para a academia de letras. O romance acompanha a trajetória da protagonista, que, de uma moça sozinha e desamparada, se transforma em líder de um bando de aventureiros, semelhantes a jagunços, no sertão brasileiro, por volta de 1850. O livro serviu de inspiração para uma minissérie televisiva homônima.
Um comentário:
Adoro!!!!
Postar um comentário